Newsletter:     Formato:      

Silêncio no Cais

15.00€

Autor: Antonieta Barros

Número de páginas: 168

Edição: 2014-03

Tamanho: 235 x 153 mm

Excerto da obra

Comentários

Sinopse

Silêncio no Cais, é o enredo passional de uma mulher que nunca tendo encontrado o autêntico amor da sua vida, vive paixões após um casamento falhado, sem que visse o verdadeiro amor chegar ao seu cais.

Com o passar dos anos, esta “menina de azul” deixa-se morrer sem a esperança desse encontro e encerra-se ao mundo, no seu cais onde só o silêncio do seu âmago consegue fazê-la romper com o passado desafortunado. Vive na certeza da sua solidão, que estima e adopta, sem máscaras, fugindo de tudo que possa ameaçar a pacatez da sua quietude emocional.

No entanto, há uma nova figura que desprovida de sentidos por via do contacto virtual, lhe começa a despoletar uma inquietante curiosidade. Há alguém que escreve do outro lado do computador. Que escreve e descreve sentimentos, que despertam a irrepreensível sensibilidade das emoções que apesar de ocultas, a habitam.

Da troca de comentários entre textos, nasce a irreprimível vontade de ouvir a voz daquele que tal como ela, não tinha pudor em verter-se nas palavras que já não cabiam no peito. Tudo servia de pretexto para os encontros “virtuais” que se marcavam em cada noite, todas as noites, esperadas já em turbulenta ânsia. A aproximação era cada vez maior. As palavras escritas deram lugar à voz que atraía ainda mais e esperava-se o dia do encontro vivo, do abraço prometido, do cheiro, do toque, onde todos os desejos seriam satisfeitos e todas as promessas cumpridas…

Será que o coração da menina de azul, tinha renascido das cinzas para viver mais uma paixão, ou a mulher vestida de verde, assistia ao parto do grande amor da sua vida?

Autores
Partilhar Artigo
Partilhar por E-Mail Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Buzz Partilhar no Digg