Newsletter:     Formato:      
Renato Filipe Cardoso

Renato Filipe Cardoso

Renato Filipe Cardoso, Aveiro, 1971. Autor de diversas publicações em jornais, revistas literárias e antologias poéticas; um prémio e três menções honrosas em concursos literários de Poesia; venceu a primeira edição do Prémio de Conto Fantástico Branquinho da Fonseca, de Cascais (1996); publicou um conto para crianças; e vários livros de poesia (vide bibliografia).

Finalista do Prémio Correntes d’Escrita 2015 (Poesia); participou ora como dizedor ora como convidado em várias sessões das Quintas de Leitura (C. M. Porto); integra o colectivo “Stand-up Poetry”, com Isaque Ferreira e Rui Spranger; tem participado como poeta convidado, conferencista e/ou dizedor em diversos eventos e festivais literários; participou na rubrica “Um Poema por Semana”, do “Câmara Clara” da RTP2; e colabora amiúde nas noites de Poesia do Pinguim Café.

Foi jornalista e publicitário, sendo actualmente locutor comercial e apresentador de televisão, poeta, dizedor e editor. Em 2007 fundou a Texto Sentido, microeditora, e a Voz-off®, agência de locução e voz.

Bibliografia poética:

Aprendiz de Dourado, Texto Sentido, 2012, colecção Solidão Sincronizada — obra finalista do Prémio Literário Correntes d’Escrita 2015;

Cavalo de Troika, Texto Sentido, 2013, colecção Solidão Sincronizada;

Máquina-de-lavar-corações, Texto Sentido, 2014, colecção Solidão Sincronizada;

Yuki-onna Blues, Douda Correria, 2014;

Causas da Decadência de um Povo no seu Lar, (co-autoria) Edita-me, 2015;

Canibalírico, Texto Sentido, 2015, colecção Apocalírica;

Estamina (para a Máquina-de-lavar Dióspiros), (co-autoria) Texto Sentido, 2015, colecção Apocalírica;

Geração Descartável, Texto Sentido, 2015, colecção Quase Dito.

Comentários

Livros publicados

  • Os cães ladram às cartas de amor
Autores
Força Tomás
Força Tomás
13.00€
10.00€