Newsletter:     Formato:      
São Gonçalves

São Gonçalves

São Gonçalves, nasceu a 1 de janeiro de 1968 numa aldeia nas margens do Vouga, no distrito de Aveiro. Reside atualmente no Luxemburgo. Cedo descobre o amor as palavras e o gosto pela leitura e persegue a paixão e a viagem pelo mundo das palavras ao longo da vida. Em criança, leu muitos livros emprestados pelos amigos e vizinhos, mais tarde empreende o estudo da literatura com grande entusiasmo e dedicação. Seria a leitura compulsiva e o estudo que lhe abririam o caminho da escrita. Começa a escrever poesia, já com quase 40 anos, depois de ter atravessado alguns desertos existenciais, a escrita haveria de a libertar. Escreve por prazer, por libertação, escreve para dar novos significados aos seus sentimentos e emoções.

Editou 3 livros.
- "Longos são os caminhos" (2010).
- "Como um rio" (2012),com a participação de alguns amigos.
- "A alma da cor", um livro em parceria com a pintora Edite Melo.

Participou ao longo destes 5 anos em várias antologias, duas de entre elas na América Latina (Chile), pela mão de Alfred Assis, em "Mil poemas a..." e outras coletâneas.

Membro da Academia Virtual de Poetas de Língua Portuguesa – sessão portuguesa – cadeira Gil Vicente.
Foi nomeada em 2014, Chanceler cultural para o Luxemburgo, pelo movimento união cultural, sediado no Brasil.
Fundou, em 2014, um movimento literário e artístico, "Terra de poetas", no Luxemburgo, um movimento que visa partilhar e promover a literatura, a arte e a música.
Colabora na revista literária digital Gealittera, revista em língua espanhola.
Colabora também no jornal "Bomdia.lu".

Comentários

Livros publicados

  • O silencioso canto das aves migratórias
Autores