Newsletter:     Formato:      
Sílvia Mota Lopes

Sílvia Mota Lopes

Nasceu em Braga no dia 22 de Abril de 1970

Educadora de Infância. Mãe de três filhos, Mariana Lino, Lino André e Alícia Lino.

Desde muito cedo manifestou gosto por todas as formas artísticas como pintura, desenho, música e poesia.
Começou a pintar em 1993 realizando diversas exposições de pintura com o tema “Mito. Sonho. Realidade”. Realizou uma exposição de poesia e pintura com o tema “ Pinto Palavras” na Livraria centésima Página em 2011.
Escreveu e Ilustrou o Livro “Alícia no Bosque” editado em dezembro de 2012 - 1º livro da Coleção “Novelos de Contos Meadas de Palavras”.
Escreveu o Livro “ Ser Dia e Noite Ser” editado em novembro 2013 - 2º livro da Coleção “Novelos de Contos Meadas de Palavras”
Participou nas exposições “Bolas de sabão”, “Colo de Mãe” e “Xarirabam” da Recortar Palavras, com poema e texto de Alice Cardoso.
Ilustrou um livro solidário para a Acreditar “A Magia de Auris” de Patrice Pacheco.
Escreveu pela primeira vez um conto com o tema “liberdade, Medo e Solidão” que ficou selecionado num concurso para fazer parte de uma coletânea de contos e vai ser editado em breve.
Ilustrou o livro de poesia “ Chegaste Primeiro” de Carlos Nuno Granja editado em 2014.
Ilustrou um conto “O pescador que tocava harmónica para os peixes “ do escritor José Ilídio Torres que vai ser editado em breve.
Escreveu um livro de poesia infanto juvenil que vai ser o 3º livro da Coleção “Novelos de Contos Meadas de Palavras” vai ser editado em breve.
Ilustrou recentemente um conto da Ajudaris para o próximo livro a convite da diretora da associação.
Editou o Cd da “Alícia no Bosque” narração da história: Sara Machado, música e piano Célio Peixoto cantado pelo coro de iniciação da Companhia da Música sob direção da Alexandra Ribeiro.

Comentários

Livros publicados

  • É aqui que ela mora
Autores
Força Tomás
Força Tomás
13.00€
10.00€