Newsletter:     Formato:      
Eva Lopes

Eva Lopes

Eva Lopes 28 anos, nasceu em Loure, aldeia que pertence a Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro.
A paixão pelos bolos nasceu desde cedo e aos 12 anos já fazia bolos, desde então foi testando e criando receitas, ouvindo conselhos e absorvendo toda a informação vinda da família. Quando teve de escolher uma área para seguir uma profissão queria ter seguido hotelaria e turismo para assim dar continuidade a este fascinante mundo, mas por adversidades da vida deixou a escola e foi trabalhar.
Logo percebeu que faltava algo e não estava realizada. Voltou à escola e entre ponderar ir para longe de casa e entrar em hotelaria e seguir pelo mais certo de uma colocação na profissão no fim do curso, optou pelo certo e formou-se em Técnica de Contabilidade. Mas por ironia do destino andou sempre a par com os bolos todos estes anos, mantendo assim um part-time, até que descobriu há 3 anos a pasta de açúcar e desde então tem criado vários bolos de diversos temas, formas e feitios, para varias ocasiões, aniversários, batizados, casamentos e até para grandes eventos como o aniversário dos Xutos & Pontapés, rádio RFM, Rui Veloso, Rádio M80, Rouxinol Faduncho, Santos & Pecadores, TVI, Praça da Alegria, A Tarde é Sua, etc.
Em outubro de 2011 registou a sua marca “Atelier bolos Criativos” e já no princípio de 2012 despediu-se da contabilidade e fez do que era até então o seu part-time, o seu full-time e abriu finalmente a sua microempresa.
Hoje sente-se realizada e encara cada bolo como único que decora com muito carinho. Projetos não faltam e agradece à família e amigos pelo incentivo de ir mais além e fazer o que realmente a deixa feliz.

Biografia profissional
Ao longo destes últimos 3 anos, entre trabalho, abertura de empresa e encomendas, foi fazendo várias formações e tirando cursos em paralelo. Já fez formação com os melhores cake designers do mundo, como Nhora de la Pava, Tobba Garret, Nelson Pantano, Djalma Reinaldo, Mirta Biscardi, Gabriel Castillo e Maria Castro, Eva Benavente, Vera e Camila Madeira, Molly, Debbie Brown, entre outros. Ainda enquanto trabalhava, durante a noite e fins de semana, tirou o curso de pastelaria, mais tarde tirou o CAP e dá formação de cake design pelo país, de vários níveis, desde iniciação a bolos esculpidos em 3d.
Tirou também o curso de HACCP e segurança alimentar. Foi convidada a fazer parte de várias revistas, colaborando assim com o seu trabalho, nomeadamente Faça Fácil Cake Design, Especial Cupcakes, Bolos Decorados, Mulher Moderna na Cozinha, Saúde à Mesa, Mariana, Cozinha Prática de Sucesso, onde os seus bolos foram capa, TV Mais, entre outras. Também já esteve presente em vários programas de tv para falar e mostrar o seu trabalho, tais como A Tarde é Sua, na TVI, Praça da Alegria RTP1, mvmtv, Você na TV, onde ganhou com um cheesecake o passatempo da Royal com gelatina de melancia.
Nos passados dias 9, 10 e 11 de Novembro de 2012 decorreu em Birmingham o cake show, o maior concurso de bolos decorados da Europa, e recebeu a medalha de Bronze na categoria internacional, onde concorreu com as casas típicas da Costa Nova – Aveiro.

Comentários

Livros publicados

  • Bolos Criativos Com...
Autores
Força Tomás
Força Tomás
13.00€
10.00€